9 motivos para você casar de dia e ao ar livre

9 motivos para você casar de dia e ao ar livre

Casar durante o dia e ao ar livre ainda não é tão comum para nós brasileiros. Isso acontece, pois muitos noivos ainda têm dúvida e, na verdade, não conhecem as vantagens. Mas essa tendência vem chegando ao nosso país e proporcionando casamentos incríveis, pois temos praias, campos e casas de evento que oferecem estes serviços.

Por isso, venho trazer para o nosso blog, o primeiro post da série #motivospravocê e te mostrar que vale muito a pena escolher casar durante o dia.

Algumas observações

Planejar e organizar um casamento não é tarefa fácil. São muitos detalhes, muitas ideias que amamos e queremos colocar em prática. Entretanto, casamentos durante o dia ou ao ar livre podem sair mais em conta do que um casamento à noite, devido alguns pontos que vou te mostrar no nosso post.

Apresento 9 motivos para você entender porque casar de dia ou ao ar livre pode ser sensacional!

Iluminação

Ao casar em um campo aberto ou praia, a iluminação natural é incrivelmente perfeita. Todos os detalhes ficam expostos para todos os convidados. Ao entardecer, se você optar por fazer a recepção ao ar livre também, podem ser usados pêndulos em árvores, velas nas mesas e gaiolinhas de vela pelo chão, assim como cortina de luzes e cordões de led amarelos para deixar um ar super romântico.

Fotografia

A luz natural além de ser muito melhor para a fotografia, proporciona que o ambiente seja registrado com mais detalhe, como por exemplo, a paisagem do local onde será realizado a cerimônia. Mesmo que o casamento seja realizado dentro de um salão, a oportunidade de explorar o local fazendo fotos entre a cerimônia e festa e aproveitando o local do casamento, é muito maior.

Maquiagem e Penteado da noiva

Durante o dia, a maquiagem pode ser nude e delicada (para quem prefere) e a festa mais informal, por isso, a noiva pode aproveitar para deixar os cabelos mais soltos, o que já significa economia, pois quanto mais formal o penteado, maior será o preço. Alguns acessórios como coroa de flores podem ser usados, sem contar que para as noivinhas apaixonadas por flores e decorações Boho, as fotos irão transmitir beleza e romantismo.

dadaddasdFoto: Bruna Francisco

Vestido da noiva e terno do noivo

Para casamentos durante o dia, os homens podem apostar em ternos menos pesados e mais coloridos. Dependendo do estilo do noivo, deixando de lado o traje preto e pesado que te faz derreter em certas épocas do ano.
Já as noivas, podem usar e abusar do branco ou pérola, mas precisam ser vestidos leves e/ou com movimento, com rendas, do curtinho ao longo, não importa seu estilo, o ideal é ser o seu vestido dos sonhos.
Outra ponto positivo para casamento durante o dia, é que aquela calda gigante e véu não são usados, logo, o custo dos vestidos não é tão alto como os pomposos usados à noite.

Sapatos

Para as noivas que amam mostrar todos os detalhes, escolher aquele sapato lindo colorido ou cheio de pérolas, são uma ótima pedida, pois durante o dia eles ficarão mais à mostra. Outra opção para casamento no campo, são as botinhas caramelo.

Buquê

Você pode optar pelo tradicional ou o buquê rústico. O buquê rústico é a nova tendência para os casamentos. Eles trazem alegria, espontaneidade e romantismo, com uma mistura de flores silvestres e exóticas, cores, ervas como alecrim, algodão, trigo, juta, ramos, folhas secas e palha, flores delicadas e de diversos tamanhos e texturas. Mas em outro momento, vamos trazer um post apenas de buquês, para mostrar que você tem infinitas opções de escolha para ser uma noiva linda, e registrar momentos incríveis para o álbum de casamento.

sdadadadaFoto: Universo das noivas

Convidados

Os convidados se sentem mais à vontade, pois em um casamento durante o dia é permitido usar roupas mais confortáveis e, para as mulheres, vestidos mais leves.

Versatilidade do local e horário

Casar durante o dia abre a possibilidade para escolher o local de cerimônia. No campo, na praia, no salão, no sítio, na beira da piscina, sem contar a disponibilidade de horários, que pode ser pela manhã, depois do almoço ou a tarde se estendendo para a noite. Sendo ele no sábado ou domingo, tudo vai depender do seu desejo.

gest58 copyFoto: Bruna Francisco

Decoração

Dependendo do local escolhido e o estilo que você quer fazer, você consegue economizar com a decoração. O ambiente pede uma decoração mais descontraída, mais leve, porém, não menos elegante. Cadeiras acrílicas para a cerimônia e longas mesas de madeira, decoradas com garrafas de vinho, cerveja e azeite (vazias), e cestas de palha podem ser lindos se decorados com arranjos de flores e folhas, juta e velas, as louças brancas e guardanapos de tecido irão trazer a sofisticação. Todos os detalhes dependerão do seu estilo e orçamento.

Enfim, espero que possamos ter esclarecido um pouco do que acontece por trás de belas escolhas.

Seu casamento pode ser grandioso, se a fotografia eternizá-la de forma majestosa e pelos olhos de quem entende! (Bruna Francisco)

Por Bruna Francisco – Fotógrafa de casamento e família

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *